terça-feira, 19 de abril de 2011

Memórias

 Olá!!! Hoje vou falar sobre memórias.Não sei vocês mas quando eu era criança (sem piadinhas com o tempo ) haviam varias brincadeiras que eu e alguns amigos fazíamos na rua de onde morávamos .

Vou falar o nome dos amigos que hoje tem filhos e que sempre que nos encontramos lembramos das nossas aventuras.Daniele era a minha melhor amiga ,Demilson irmão dela ,Marcus meu irmão ,Zenaide , Guilherme e Pedro e outros que não eram juntos igual éramos.

Brincávamos direto na rua , quando não estávamos na escola ,e íamos dormir quando nossas mães chamavam .Morávamos em uma rua que não ajudava muito pois no final da rua tinha uma garagem de ônibus mas que nada impedíamos de nos divertimos.Vou listar algumas brincadeiras.

Amarelinha: Riscávamos o chão da rua com giz . Quando não tinha giz era com carvão...








Bicicleta : Como meus pais não tinham condições fazíamos brincadeiras com as crianças que tinham conforme todos se divertinham com as bicicletas emprestadas.







Pulas corda : Gente que delicia já participei de um campeonato na escola "Vicente Torres " que no terceiro dia fui com uma calcinha sem elástico .Conforme eu ia pulando tinha que segurar ela. Rsrsrs.






Queimada : Era a brincadeira que eu mais gostava.Na escola eu já joguei até o dia que eu tomei uma bolada no rosto.Tomei um trauma.









Esconde- Esconde : Gostava muito mas nunca tive muito sucesso não .












Tenho 2 filhas , 3 afilhados e primos que na idade que estão a única coisa que brincam e com coisas da tecnologia .E quando converso com eles não se interessam muito por essas brincadeiras.

A tecnologia transformou o mundo deles e trouxe a tona brinquedos que  não exigem criatividades , muito menos esforço .Que saudades do meu tempo de criança , se eu soubesse que ser criança era tão bom eu jamais queria ter crescido.Nas brincadeiras da minha época é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário